sábado, 25 de outubro de 2008

Cortem as cabeças


Galilei e Copérnico diriam que os planetas giram em torno do sol, por tal um morreu e o outro obrigado a calar. Eu vou além e os desafio. Digo que, para muitos, os planetas giram em torno dos seus umbigos.

Há pessoas que criticam gente como eu por não dizer "eu te amo" todo dia [e muito menos sem sentir], por não ser a mais fofa ou não dizer o que querem ouvir. Eu ouvi coisas do tipo minha vida inteira [que, diga-se de passagem, é curtíssima]. Porém para mim amor, amizade são mostrados por outros sentimentos nobres. Acompanhar alguém que está com dor, pagar um jantar pra um amigo que está mal, comprar um remédio na farmácia pra aquela amiga, sorriso compartilhado, deixar aquele alguém em casa mesmo que seu tanque esteja na reserva, troca de olhares... Coisas pequenas, mas muito maiores e significativas do que palavras fúteis.
Sinceridade, empatia, ser prestativo são coisas com as quais não estão acostumados a viver e que até chocam quando outros demonstram.
Encontrei uma pessoa sincera e ácida como eu, este ano e notei que ser criticado por falar o que pensa ou não ser "O" sentimental não é apenas comigo. Não sei se isso me enraivece ainda mais, ou anima. A única coisa que sei é que a Wânyffer tá sempre ali de guarda pronta a ajudar quem ela realmente gosta, enquanto muitos ficam que nem dois de paus, estáticos e incapazes de ajudar. Nessa hora dá até vontade de gritar "Cortem as cabeçaaaaaas!".
É meus amigos cientistas. Acho que o umbigo é a nova estrela.

W.A.M.

2 comentários:

Tiago Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Marques disse...

O nome do blog dia tudo já: "O essencial é invisível aos olhos "

Encherga quem quer,dá valor quem quêr.num é?Mas tem tb aqueles que não querem ver pura e simplesmente.

Se cuide!