domingo, 5 de outubro de 2008

Por mais que o vento sopre, a montanha jamais se curva diante dele


Desesperança e amargura acompanham muitos durante suas vidas. Como se as coisas nunca dessem certo. Como se uma simples pedra tivesse a força de uma muralha.
As pedras são necessárias e a jornada é longa.
A vida é uma dádiva que dificilmente será vivida facilmente, mas que temos a difícil tarefa de torná-la fácil a nós mesmos.
Se martirizar internalizando que nada dará certo por ter topado em uma pedra só deixa o caminho mais longo. Topar, cair e reerguer-se lhe torna capaz de superar limites, derrubar barreiras, cruzar trincheiras e chegar ao topo de montanhas.
Você pode escolher seu destino: ser o derrotado que continua no chão após um tropeço, ou aquele cheio de ferimentos de batalhas que vai deixar sua marca no topo da montanha conquistada.
A vida é uma constante guerra e o dever nas trincheiras é vencer batalha por batalha, pois a guerra, só se sabe se foi vencida ou não, após o último sopro de vida.




W.A.M.

6 comentários:

Icaro disse...

palavras que fizeram-me erguer a cabeça e seguir em frente... apesar do(s) acontecidos(s).

Obrigado!

teadoro/amo

Camiℓa Oℓiveira disse...

Por mais que escutemos constantemente ou que às vezes já sejam clichês essas palavras de que devemos transformar pedras/obstáculos em degraus, para que possamos subir cada vez mais, é necessário ouvirmos sempre, para podermos interiorizar diariamente a necessidade de não nos deixarmos abalar pelas dificuldades.
Obrigada por dizer interiorizar essas palavras em mim hoje.
Beijão!!!!

F. Macedo disse...

"A vida é uma constante guerra e o dever nas trincheiras é vencer batalha por batalha, pois a guerra, só se sabe se foi vencida ou não, após o último sopro de vida."

Que lindo... e concordo plenamente. ^^

Karla Brito disse...

oh yes...
as vezes as pessoas preferem se lamentar, e mal sabem o tempo que perdem jah podendo estar mais adiante.

J. Lira disse...

É... acho que preciso ouvir ou ler essas coisas diariamente. Tenho tanta dificuldade em fazer as coisas ficarem fáceis diante de mim... a minha pedra tem uma dimensão de uma grande montanha, às vezes.

Paulo Victor disse...

puxa,isso animou meu dia,embora não suporte lamentações,isso eh uma das coisas q mais faço,mas as pedras no nosso caminho servem apenas para nos fortalecer e nos tornamos pessoas melhores,

amo amo wan-chaaan! (: