sábado, 18 de outubro de 2008

Alice no reino de OZ



Às vezes eu fico pensando... Seria tão bom se as pessoas lêssem mais e não passassem seus dias na frente de um computador falando com amigos virtuais ou vendo orkut.
A tecnologia teima em tirar a magia de folhear as páginas amareladas de um livro enquanto toma-se um café ou um chocolate quente. Sentar numa tarde chuvosa e ler ao calmante som da água que cai no telhado. Deitar e ler até adormecer. Alguém aí ainda vai à bibliotecas?
Aonde está a magia proporcionada pelos livros?

Através dos livros viajamos no mundo fantasioso de Alice, adquirimos nossa passagem para o reino de OZ, nos perdemos no casa de Coraline.

Podemos ser Homens-de-lata, Pequenos Príncipes, Elfos ou Bruxos. Ensaiamos ser cegos, sentimos o horror de um assassinato à sangue frio e ficamos à espera de um milagre.

E são aqueles livros mais mofados e amarelados os mais valorosos. Poque não importa a cor do livro, mas a viagem que ele proporciona.

W.A.M.

2 comentários:

Camiℓa Marceℓo disse...

É tão maravilhoso ler, porém fico restrita àqueles livros de pesquisa para cadeiras "x" ou "y" ultimamente. O tempo é consumido inteiramente a projetos e trabalhos e quando sobra alguns minutos que poderia destinar ao lazer de uma boa leitura, minha mente está pulsando de tanto pensar e implora uma pausa, um momento para fazer nada, então a leitura passa para uma outra ocasião.

Mas tem vários opções de títulos e escritores que me interessam na minha lista de livros e, um dia, saíram apenas dos desejos e passarão para minha mão, para devorá-los em puro momento de lazer e cultura.

Loah. disse...

eu vou na biblioteca toda semana \o/
eu mereço uma estrelinha!
não sei... acho que as pessoas "não têm tempo pra leitura", ou pra nada que exija delas alguma coisa e que não vá deixar elas mais bonitas...
se bem que leitura deixa as pessoas mais bonitas... mas isso meio que implica em tempo pra conversar e as pessoas também não querem perder tempo conversando, conversar dá trabalho demais... bom mesmo é só fofocar, né não? o.O