domingo, 23 de novembro de 2008

Em caso se desfanatização...

Estava eu largada na poltrona tentando alcançar o controle remoto para desligar a TV e ler meu livro, quando uma matéria do Fantástico chamou-me a atenção. Dia 18 de novembro fez 30 anos do massacre de Jim Jones e que, como protestam os moradores de Guyana, já está caindo no esquecimento.
Eu não vi a veiculação que o fato merece, essa semana e nem mesmo sabia que estava fazendo aniversário. Já havia visto fotos e sabia da história, mas ver as filmagens da época me acordaram por um minuto. Fotos são normalmente paradas, mesmo os vivos não se mexem, você vê mortos sem manchas de sangue ou violência e tem a impressão de que eles podem se levantar e sair andando a qualquer momento, mas ver as imagens em movimento de 900 pessoas jogadas no chão, estáticas e mortas tira qualquer esperança ou impressão de que aquilo não seja real.
Quanto ao Jim Jones... ele também foi real. O maníaco que enganou a quase todos criando uam igreja após fazer um curso de pastor de alguns dias (¬¬'), inclusive políticos e jornalistas que haviam recebido denúncias e depois foram assassinados pelos homens do pastor, existiu mesmo. Homens que deveriam ser os machos dele, afinal ele dormia com homens e mulheres, até aí tudo bem se ele não fosse um pastor e não pregasse suas experiências sexuais nos cultos.
Me faz pensar... até que ponto o fanatismo religioso pode levar? E será que aquelas pessoas não poderiam
simplesmente ter saído correndo em debandada em vez de dar veneno às suas crianças e a eles mesmos? Parece instrução de avião. A aeromoça Jones ordena pelo megafone: "Em caso de desfanatização de fiéis, garrafas de arsênico com refresco cairão sobre suas mesas, dêem às suas crianças primeiro e depois o bebam, boa viagem ao inferno".
Outra coisa que me faz pensar... a bíblia prega que suicidas não têm direito ao paraíso. Essas pessoas
que se não bebessem, morreriam mesmo assim, foram para o inferno?
Bom... não se sabe também quem matou o distinto pastor que morreu com um tiro na cabeça. Espero que tenha sido Lúcifer a vir pegá-lo com uma passagem só de ida à sua casa.
Maníacos estão por toda parte... toda parte... Até eu posso ser uma.



{Depois me perguntei uma coisa idiota... será que ele reencarnou no Reginaldo Rossi? Medo dele agora... =x}

W.A.M.

Um comentário:

Tiago Marques disse...

"quanto mais me afasto da igreja mais me aproximo de deus..."

O grande problema de se ter um fé é justamente o fanatismo que uma minoria,que move maiorias,possui.

De resto é resto
Mas bem lembrado o massacre. Lembro-me também de um caso, só que nos EUA em que adoradores de uma seita esperavam a passagem de um cometa que os levassem de volta para a terra prometida deles...N em recordo o nome do caso mas foi bem parecido com o caso do Jones.

Já sobre a biblia e o que ela diz sobre seu e inferno: olhe a sua volta.
=)

=* wan!