sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Like a Prayer

Ontem combinei com a Natália que íamos nos arrumar no rock-style e iríamos à Unifor ver o evento da Renata. Estava eu lá de saia de seda preta e esvoaçante, blusa preta, salto, bolsa xadrez com bottons e crucifixo [não muito rock, mas deu vontade de me arrumar] e provoquei diversas reações nas pessoas. É engraçado como mudar um pouco faz você ser mais notada para melhor ou pior.

1 - O amigo que me deu carona fez cara de "não acredito que ela voltou a usar essas roupas" [ele me conhece faz anos], o amigo dele tentou desfarçar, mas estranhou;
2 - No caminho pelo Unifor pessoas olhavam direto. Alguns com cara de "o que essa louca faz toda de preto no Ceará"? [nota: QUE QUE TEM? também não entendo como conseguem se vestir todas de rosa. Estou acostumada ao preto, assim como "ganhei", no dia anterior, uma tatuagem de um monte de marmanjos no grito, porque eu tenho experiência de shows de rock, né hehe];
3 - As mulheres olhavam e coxixavam, algumas até apontavam;
4 - Algumas elogiavam a saia;
5 - Os homens olhavam diferente;
6 - Indo ao Mini-kalzone um cara fez um giro de 180° para eu poder passar e ficou olhando e analisando, voltou para o kalzone, pediu outra coisa e ficou até eu sair [o.Õ], outro no ônibus [lindo e tatuado] puchou assunto falando dos meus anéis e que eu era etsilosa hasoiauhso;
7- Muitos nem falaram nada;
8 - O lucas disse que se eu cortasse o cabelo e cacheasse fizaria parecendo a Madonna em Like a Prayer [clip que adoro].

Teve mais, mas esqueci. Preciso me vestir diferente do comum mais vezes para testar tais reações. Podem me chamar de doida, mas gosto de chocar. Há dias que nem quero ser vista, mas na maioria é bom ver como as pessoas reagem com vestimentas ou atitudes tão diferentes daquelas que saem de suas vidinhas rotineiras.
[Post enchedor de buraco]

W.A.M.


3 comentários:

Aline Farias disse...

Deu vontade de ter te visto! Na verdade, até pareceu que tinha te visto... Excelente crônica!

A propósito, seu blog ta muito bom!! Da até vontade de ter um dnovo, só falta saco pra atualizar com frequencia... mas vamos v aí se n crio coragem nessas férias ou depooois...
Bjo

Camiℓa Marceℓo disse...

E foi justo no dia que não fui pela manhã ^^

George disse...

Adolescente revoltada querendo chamar a atenção [DETECTED].

É a cara daquele povo que anda na PI (se eh que voce não anda lá!)

Há maneiras mais legais de chamar a atenção. Se todas curtem chamar a atenção pela extravagancia (umas com roupas curtas, outras com roupas pretas, outras com roupas cor de rosa e outras com roupas na moda) então talvez uma forma mais genuína de chamar a atenção seja pela singelesa do vestir, do caminhar. Isso sim eh ser diferente. É ser diferente sem tentar ser diferente.
Hoje em dia tanta gente procura ser visto, que se você não faz isso, acaba se destacando dentre os demais.

Pense nisso.