terça-feira, 24 de março de 2009

All you need is faith and trust and plus a little pixie dust

Venho procurando incessantemente assuntos para escrever aqui. Mais do que simplesmente procurar, procuro dentro de mim. Naquilo que me fortalece e no que enfraquece e, hoje, nessa procura infinita pelo que dissertar, encontrei a resposta no que me engrandece.

Foi fácil encontrar o assunto de hoje. Simplesmente olhei ao redor. Mais que olhei, eu vi! Vi amor, carinho, doação, sorrisos, até gargalhadas. Olhei no fundo dos meus amigos e vi dedicação, receio, espontaneidade, fofura, paz, alegria e respeito.

Mais do que isso! Me vi entre pessoas mágicas e voltei a acreditar em fadas! Acabei por recussitar aquela que matei quando neguei que não existia. Eu sempre tive um sério complexo de Peter Pan, mas às vezes a rotina faz esquecer quem você é e é preciso pessoas que lhe façam lembrar. Pessoas que joguem um pózinho mágico no seu dia.

Meus melhores sorrisos têm dois doninhos de uns tempos pra cá. Minha fada e meu Peter Pan que me fazem voltar a ser Alice na eterna busca pelas minhas maravilhas. Mas hoje lembrei que o meu sorriso já teve outras razões de ser e ele voltou a ser ao lado do meu "Pequeno" príncipe.

Ser feliz não deve ter receita ou complicação. Ontem alguém me ensinou que para fazer amigos é preciso "permitir-se". Permitir que o outro aproxime-se e assim, permitir o seu próprio crescimento. Outra pessoa me ensinou que sou eternamente responsável pelo que cativo, agora eu deixo-me cativar também.

Hoje meu coração bate muito mais veloz e intenso que ano passado e muitíssimo mais que ano trasado. Eu era fria, aí passei a medir minha vida em amor e agora eu sou muito mais intensa que antes, porque a vida se esvai rápido, mas o que importa é a intensidade com a qual você gastou cada segundo e com quem você gastou. Nesse momento eu tenho a certeza de que meus dias nunca foram tão bem gastos e que eu posso ter a certeza de ir a um lugar [principalmente segundas e quartas ;D] no qual posso ser eu mesma e onde eu posso conhecer as pessoas e gostar delas, porque elas mostram o que elas são.

Hoje, quinhentos e vinte cinco mil e seiscentos minutos não são o bastante para mim.

W.A.M.

2 comentários:

J. Lira disse...

Na verdade esse seu post tem muito mais a ver comigo e com o dia de ontem do que você até ousou pensar, hehe. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Essa frase foi pensada e repensada por mim ontem e, ao chegar em casa, ainda li algumas partes dessa maravilhosa história. Refleti muito sobre meus amigos, incluindo, óbvio, você. =***

Suyanne Correia disse...

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existem.
(Oscar Wilde)

Por isso e por todos os motivos abordados em seu texto eu não tenho medo algum em viver e em ser quem eu sou. Não tenho medo de errar, recomeçar, não tenho medo de ser intensa, só tenho medo de não viver. De me arrepender por não fazer alguma coisa, mas essa barreira foi vencida com bastante êxito. Já faz tempo que eu sou assim... e ser assim me faz mais feliz. Adorei o que você escreveu... me fez repensar tantos valores, conceitos e coisas que pra mim são essenciais... assim como as verdadeiras amizades. E apesar de nos conhecermos a bem pouco tempo, você já tem cadeira cativa em meu coração. Já faz parte de mim... beijo grande Wanzinha.