quinta-feira, 1 de março de 2012

Valeu a pena


Re-começar. Começar de novo. Será que um dia começou?
É duro olhar pra trás e ver o que ficou em um passado tão recente, intenso e querido. O desapego é uma arte pra um Picasso e não pra uma amadora. Se bem que até ele teve suas fases desconcertantes.
Incrível como um movimento pode mudar sua vida. Ninguém disse que ela seria fácil. Bom, não serei eu a dizer que ela é difícil. Como a amadora clichê que sou, devo entoar mais algumas daquelas frases feitas para auto-consolo.
"Devemos aprender com as dificuldades". "Nada é por acaso". "Há males que vem pro bem". E tantas outras... Clichês, sim. Mentiras, nunca.
Recomeçar é mais fácil se olharmos pro passado como um caminho de aprendizado, quando temos a certeza que fizemos, ou pelo menos tentamos fazer, o certo. O passado é respeitado, amado, mas passou. É importante estar pronto para um recomeço ou mesmo para começar. Algo novo, diferente, algo que também valha a pena viver.
A vida não é difícil se notarmos o quão efêmera é. A dor é parte dela, por isso é preciso aproveitá-la tanto quanto as alegrias. Destas saímos iguais, das dores saímos mais fortes.

W.A.M.

Nenhum comentário: