terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Post de leitura obrigatória [2]


Não aguentei e tive de escrever uma resposta ao post de ontem. Então aí vai...

Se você for uma garota legal ou um cara em busca de uma, deve lê-lo:


Caras precisam saber:

(escrito por garotas legais)


Não adianta o quanto a sociedade mude, nós gostamos que vocês tomem a iniciativa. Quando o fazemos, não se sinta o tal, isso só aconteceu porque você não fez nada.

O que aconteceu com ‘como você está linda hoje’, ‘você tem lindos olhos’, ‘eu gosto do seu perfume’ e coisas do gênero? Nós gostamos de ser elogiadas. Não para ‘nos sentirmos’, mas para saber que aquela roupa que botamos especialmente pra você ficou bem. Que o perfume é compatível com os gostos de ambos. Que podemos até nos achar feias, mas que alguém acha o contrário.

Hoje, infelizmente a palavra ‘linda’ foi substituída por ‘gostosa’.

Muitos caras dizem que as garotas ‘não se dão o respeito’, por isso agem como completos idiotas às vezes. Acreditem, existem garotas que não caem naquelas velhas cantadas de pedreiros e que fazem questão de saber o nome e conhecer cada um de vocês. Existem garotas que preferem algo como ‘com licença, você é a mulher mais interessante que vi aqui’ do que um ‘e aí, gatinha, tá afim de curtir a night?’.

Nós garotas gostamos sim de ficar bonitas. Pra nós mesmas, pra vocês. Gostamos mais ainda quando vocês nos notam não apenas pela beleza, mas, principalmente, pelo conteúdo. Preferimos que perguntem nossa opinião sobre a ONU do que digam que temos uma bunda grande.

Sim, gostamos de ser ouvidas. Nem todas nós leem apenas revistas de moda e falam sobre os saradões das academias. Nós, garotas legais, gostamos de ler sobre tudo, falar sobre tudo. Principalmente se for com vocês.

Por falar em academias. Vocês não precisam passar horas no supino reto ou no leg press pra nos deixar felizes. Preferimos um cérebro bem desenvolvido a músculos que cairão com o tempo. Também gostamos de ouvi-los.

Vocês não precisam gostar das mesmas músicas / filmes ou ter a mesma opinião que temos. Desde que nos acompanhem, apertem nossas mãos naquele filme de terror e discuta conosco todo tipo de assunto.

Nós gostamos de ser respeitadas. Sim, podem nos chamar de frescas. Temos mais limites, morais e segredos do que os caras. Haveria graça se fossemos tão fáceis de desvendar? Na verdade somos. É fácil detectar uma garota legal, é só parar de procurar pelas outras.

Se procuram diversão a curto prazo, beijos fáceis e pessoas vazias, provavelmente não acharão em garotas legais. Não que não gostemos de nos divertir, mas temos um valor maior e sabemos disso.

Não tenham medo de um provável relacionamento conosco. Deixem o tempo dizer o que será. Se tiverem dúvidas não custa nada perguntar ‘podemos continuar nos vendo’ / ‘está gostando de nós dois tanto quanto eu?’. Às vezes garotas legais são tímidas ou, simplesmente, cansaram de levar foras dos caras que só as usaram.

Garotas legais vão assistir a partida de futebol de seu time sem reclamar, mesmo sem gostar de futebol. Se gostarmos, pode até não ser nosso time, torceremos com vocês. Nós jogaremos vídeo-game juntos. Se não soubermos, nos ensine.

Gostamos de sarcasmo. Achamos romântico e também sabemos usá-lo.

Adoramos quando vocês estão simplesmente de camiseta branca, jeans e tênis. Ficam mais lindos ainda quando sorriem ao nos ver.

Não nos importamos com a grana que tem no bolso. Nem precisam tê-la. Não precisamos de presentes caros. Nossos olhos brilham com aqueles feitos a mão, com palavras doces ao ouvido, com um simples bilhete no guardanapo. Gostamos de ser surpreendidas. Para isso não é necessário dinheiro.

Nós nos preocupamos quando ficam doentes e gostamos de cuidar de vocês. Aliás, também adoramos ser protegidas. Nos façam sentir assim, como se apenas a companhia de vocês nos deixassem fortes. Estaremos fazendo o mesmo.

Como disse, é fácil reconhecer-nos. Nós, garotas legais, geralmente estamos sozinhas. Aquelas que você não vê ficando com tantos caras. Aquelas de olhos tristes por terem tido os corações quebrados tantas vezes.

Quando acharem uma garota legal pode ser difícil ‘dobra-la’. Ela já deve ter sido muito maltratada. Mas acredite, valerá a pena.

Se você for um cara legal, você sabe que isso é verdade.


W.A.M.

Nenhum comentário: