quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Remember the time...

"Você só deve gostar de quem gosta de você". Essa foi uma frase marcante do meu dia, com certeza. Mesmo que eu já soubesse e viesse pensando nisso há um bom tempo, é sempre mais marcante quando outrem diz [por que será? Ok, isso é tema para outro post].
Há pessoas que passam os dias lamentando porque certo alguém não deu certo nas suas vidas ou outro alguém não tem o santo compatível com os delas. Bom, não há como fugir de tais lamúrias, mas seria tão mais fácil e prazeroso se pensássemos que podem 5 pessoas não darem a mínima para nós, desde que pelo menos uma se importe.
Sim, é verdade. Pois aquela única pessoa que se importa deve importar mais para você do que os outros, afinal, como disse, ela é única. Cada pessoa que se importa é única e especial e merece toda sua consideração em retorno. Não por obrigação, mas por amizade, por prazer de doar o que há de mais importante: o sentimento.
Então, em vez de lembrar daquelas pessoas que te fazem mal e que não lhe dão a mínima, que tal lembrar:
daquele amigo que te dá os melhores abraços e seria capaz de fazer inimigos por você;
daquele amigo na dele que te conforta com um olhar e poucas palavras e que passa todo seu carinho num simples beliscão carinhoso;
daquele outro amigo quieto e íntegro que te conhece bem, com quem você se preocupa mais do que com você mesmo;
daquele amigo que você mal vê, mas que te protege e dá os melhores conselhos;
daquela amiga de infância com quem você fala com o olhar;
daquele amigo de infância que será amigo de aposentadoria;
da amiga que está segurando sua mão;
daquelas outras que tão bem longe, mas que sempre foram as melhores companhias;
ou mesmo daquela amiga que de tão amiga virou irmã.
Lembrou de muita gente, não é? Talvez haja ainda mais. Basta colocar um bom colírio nos olhos e pegar toda a energia que você poderia utilizar em lágrimas por alguém, no amor que você pode dar a quem daria lágrimas por você.

W.A.M.

Nenhum comentário: