quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Na corrida pelo ouro de tolo

Um turbilhão louco de sentimentos disputa uma corrida na minha cabeça como se a bandeira quadriculada nunca chegasse.
Afinal, o que é felicidade para você?
Estar com os amigos? Trabalhar o dia todo? Um jantar em família? Sorrir? Ser feliz parece ser tão simples, mas esse sentimento de um xadrez traiçoeiro, ludibria.
Para uns felicidade é estar com pessoas amadas, mas e quando você exige demais simplesmente porque crê que dá demais? Você ao menos tem o direito de fazê-lo?
Não se sabe... O que sei é que a vida é uma doação infinita, onde a minha felicidade depende da felicidade dos meus amigos, mas em alguns momentos a vida também é escambo.
O que aprendi é que nada mais é certo, porque quando você tem pessoas a quem recorrer, elas podem ir apenas por conveniência ou porque encontraram alguém que as entenda melhor. Elas sempre estão preocupadas com você quando está sorrindo, mas viram um trio de macaquinhos quando lhe vêem chorar. Ou melhor, como um dos macacos faz, simplesmente não vêem.
Ser feliz é tão simples... Mas o que é? Contar seus problemas pra uma boa amiga? Ouvir aquele amigo triste? Estar com um cara legal? Ter um jantar de família regado com álbuns antigos? Algumas pessoas simplesmente não têm isso. Mas porque reclamar mesmo? Outras não têm jantar em família porque não têm o que comer...
E se o escambo vier, por favor, guardem o ouro de tolo, pois a essa altura já aconteceu um engavetamento na minha cabeça e vai levar tempo pro reboque chegar.

{E isso não tem que fazer sentido, aliás, não fez! É só o meu racha mental que ainda não cessou...}


W.A.M.

Nenhum comentário: