segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sentir mais, pensar menos, por favor.

Ouço soluços desesperados por coisas tão supérfluas. Ouço soluços de pessoas no escuro por continuarem com os olhos fechados. Ouço soluços quando mais fácil seria abrir os olhos, secar as lágrimas e procurar soluções.
Fácil falar de amor quando seu coração não reage ao mínimo esforço. Melhor parar de ler por aqui, caro leitor, minhas teorias podem ser inúteis e podem vir a desagradar as mulheres de plantão e àqueles que se entitulam "Os canalhas".
Homem não ilude. Mulher se ilude. Teoria louca, mas deixe-me explicar. 
Há canalhas por toda parte. Eles tem sorriso largo, carícias gostosas, abraços calorosos. Eles te tratam bem no momento em que estão com você. Depois... passou. Digam-me: que há de errado nisso? A maioria dos canalhas não promete a você flores no dia dos namorados, não planejam seus filhos, nem prometem ligar no outro dia. A maioria não diz que te ama, apenas que te quer. Eles não verão filme despretensiosamente com você num domingo à noite, nem te levarão pra beber com os amigos deles. Eles não dizem o que querem, porque homens não têm a necessidade de verbalizar cada ação e sentimento. Para eles está tudo explícito nas atitudes.
Se prestarmos atenção, está mesmo. O mal da mulher é receber uma mensagem chamando para um cinema e imaginar que ele passou o dia todo pensando nela, pensando em chamá-la para sair. O mal é sonhar. Mas, digo de novo, que mal há nisso? 
Os tais canalhas tem um porquê de se chamar assim. Geralmente tiveram desilusões adolescentes de amores que foram os primeiros e, na época, pareciam ser os últimos. Geralmente foram fofos, meigos e pensavam sim num dia dos namorados. Aí veio uma mocinha e partiu os corações deles.
Aí eu digo. E daí, rapazes? As mocinhas também passaram por isso. A maioria continua sonhando, enquanto vocês fizeram o caminho inverso. Vocês acham que são os canalhas, mas são elas,  as pobres sonhadoras, que imaginam mundos quando vocês não se acham capazes de oferecer nada.
Continuo dizendo. Homem não ilude. Claro que há aquelas excessões que lhe levam para um jantar romântico em um dia e no outro levam outra garota. Mas são excessões daqueles que não são capazes de amar nem a si próprios.
Mulheres, seu mal está em fantasiar, imaginar um homem perfeito quando ele não existe. Também não há mulher perfeita. Não há perfeição. Parem de por a culpa nos tais canalhas. Homens, não se dêem todo crédito por partir o coração de uma moça. Ah, não... vocês são os menos culpados.
Mulheres, parem de achar que todo homem é canalha. Homens, parem de tratar uma mensagem de uma mulher como paixão. Ninguém é igual. Nosso mal é pensar demais.
Palavras de uma mulher, mas só de uma. Então, como bons "canalhas",  melhor nem levar a sério.

W.A.M.

Nenhum comentário: