sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Então é natal



Então é natal. Na sala, a adolescente finge um sorriso ao abrir o brinquinho que ganhou de amigo secreto do primo. O patriarca faz um discurso sobre o natal no qual ninguém presta atenção focados em seus presentes recém-ganhos.
A mesa está farta com um belo peru adornado por batatas e temperos, para acompanhar um bom vinho. O bastante para todos dormirem de barriga cheia. Principalmente as crianças que, ao acordar, terão presentes deixados pelo papai noel embaixo da árvore dourada.

Então é natal. Na sala que também serve como dormitório, a adolescente, mais velha de 8 irmãos, sorri sinceramente ao ganhar um brinquinho. O mais lindo dos 2 que ela possui. O patriarca faz um discurso sobre o verdadeiro significado do natal com todos atentos à história bíblica do nascimento do Messias. A mesa de centro foi movida de lugar por causa das goteiras no telhado da velha casa de taipa, nela um luxuoso banquete de arroz com feijão e um pouco de frango. Não o bastante para encher tantas barrigas, mas muito mais do que costumavam ter. Hora de dormir, é preciso fazê-lo cedo, pois no dia seguinte uma longa jornada os espera. Na esperança de que o próximo natal seja um pouco melhor.

W.A.M.

Nenhum comentário: