quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Remember the time...

"Você só deve gostar de quem gosta de você". Essa foi uma frase marcante do meu dia, com certeza. Mesmo que eu já soubesse e viesse pensando nisso há um bom tempo, é sempre mais marcante quando outrem diz [por que será? Ok, isso é tema para outro post].
Há pessoas que passam os dias lamentando porque certo alguém não deu certo nas suas vidas ou outro alguém não tem o santo compatível com os delas. Bom, não há como fugir de tais lamúrias, mas seria tão mais fácil e prazeroso se pensássemos que podem 5 pessoas não darem a mínima para nós, desde que pelo menos uma se importe.
Sim, é verdade. Pois aquela única pessoa que se importa deve importar mais para você do que os outros, afinal, como disse, ela é única. Cada pessoa que se importa é única e especial e merece toda sua consideração em retorno. Não por obrigação, mas por amizade, por prazer de doar o que há de mais importante: o sentimento.
Então, em vez de lembrar daquelas pessoas que te fazem mal e que não lhe dão a mínima, que tal lembrar:
daquele amigo que te dá os melhores abraços e seria capaz de fazer inimigos por você;
daquele amigo na dele que te conforta com um olhar e poucas palavras e que passa todo seu carinho num simples beliscão carinhoso;
daquele outro amigo quieto e íntegro que te conhece bem, com quem você se preocupa mais do que com você mesmo;
daquele amigo que você mal vê, mas que te protege e dá os melhores conselhos;
daquela amiga de infância com quem você fala com o olhar;
daquele amigo de infância que será amigo de aposentadoria;
da amiga que está segurando sua mão;
daquelas outras que tão bem longe, mas que sempre foram as melhores companhias;
ou mesmo daquela amiga que de tão amiga virou irmã.
Lembrou de muita gente, não é? Talvez haja ainda mais. Basta colocar um bom colírio nos olhos e pegar toda a energia que você poderia utilizar em lágrimas por alguém, no amor que você pode dar a quem daria lágrimas por você.

W.A.M.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Esperando o inesperado


Sozinha, em uma noite qualquer, sento na poltrona da qual não é possível ver a lua. A única luz que invade a janela vem da artificial fonte no alto do poste cinza.
Ninguém estava em casa, além de todas aquelas pessoas de diferentes sentimentos que compõem o meu eu e que já não mais reconhecia. A fim de curtir o lirismo abundante que acometia aquela casa cinza de pedras frias, fiz um tal chocolate que dizem que quando quente, aquece a alma.
Sentada, roupas de trabalho, pés descalços, esperei. Esperei a lua apontar na janela a fim de vê-la pontuda ou cheia e vibrante. Esperei não ver mais nuvens ou o cinza das residências lá fora. Não, não esperava a lua somente. Esperava, simplesmente. Algo que chegaria sem pedir licença e sem ter cerimônia alguma. Esperava algo que sabia que não chegaria.
Lá fora, o dia nublado não dava nem a alegria simples da chuva que tiraria a poeira daquele cinza. Ou mesmo que poderia trazer o inesperado esperado - ou seria esperado inesperado? - de alguma forma inexplicável.
Os olhos já fechavam em um surto narcoléptico provocado pelo cansaço dos pés latejantes e do coração apático. O esperado inesperado chegou de mansinho, silencioso. Observou por um momento e deixou um recado. Não, não um recado, um sinal.
Ao acordar, mesmo que chovesse torrencialmente, era possível ver a lua circunscrita no céu anil.

W.A.M.

Eu sentia profunda falta de alguma coisa que não sabia o que era. Sabia só que doía, doía. Sem remédio. - Caio Fernando Abreu

domingo, 22 de novembro de 2009

Sobre Um Show de Jantar

Gente, a estréia de Um Show de Jantar foi um Sucesso. Todo mundo adorou! Aliás, todos meus colegas arrasaram!!!!!


Aline Costa [Nêga]: Arrasaaaaa no vídeo e mais do que merece entrar no show cantando Cell Block Tango;
André Gress: Tornou tudo possível e fez as marcações geniais que fizeram a galera adorar o show;
Aretha Karen: A voz linda e IM-PE-CÁ-VEL mesmo com um nódulo e uma fenda =s;
Clara Dourado: Três ensaios e tá melhor que a gente que ensaiou muito ¬¬ Voz perfeita;
Eurico Mayer: Bom, pra que atuação melhor, né? Se garante MUITO;
Gerardo Matos: O que é esse homem cantando e atuando? Ele com certeza canta a música mais notável, menos cellophane;
ícaro Sampaio: "O" cara do show. Dança, canta e atua... tudo bem. Meu maior orgulho há dois anos;
Karla Brito: Hilária no vídeo! Com certeza a graça daquela cozinha;
Pedro Parente: Impagável de Edna, nem todo mundo tem essa coragem e faz bem;
Priscila: Voz liiiiinda de Julie Andrews cantando uma música que já foi interpretada pela Merryl Streep. Arrasando;
Wanessa Góes: Sempre DIVA! Canta o segundo melhor Elephant Love Medley que já ouvi [perdendo só pra Nicole, claro hehe]. Quando crescer serei que nem ela;


Fora, é claro, quem está atrás do palco tornando tudo possível: Elton, Solon Farias Neto, Natália, Anderson, João Vitor, Mirela, Paulo, Lino, Samanta, a própria Nêga que não cansa de ajudar...

Muitíssimo obrigada a todos e parabéns para nós XD
Com ou sem público nós somos bons e vamos continuar arrasando ;]

W.A.M.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Estréia amanhã!


Na véspera da estréia [sim, ainda prefiro utilizar o acento] de mais uma peça, curtindo a torrencial dor de cabeça que me acomete, me sinto calma. Calma como se amanhã não fosse um dia especial, como se fosse apenas mais uma apresentação.
Nunca é. Talvez a dor de cabeça seja um jeito que meu corpo achou pra demonstrar que eu fico sim nervosa, talvez seja apenas causada por stress e muito trabalho. Só sei que amanhã não é mais uma estréia, é "A" estréia, assim como devem ser todas.
Nosso trabalho de cinco semanas foi suado [e como], duro, sofrido, cheio de mal-entendidos, mudanças de marcações e pessoas, mas chegamos lá. Amanhã é a estréia, mas eu sei que ainda não demos o melhor de nós e podemos fazer ainda melhor. Melhor amanhã que o ensaio de hoje, melhor depois de amanhã do que a estréia, melhor no segundo final de semana do que neste.
Bom, amanhã é a estréia e espero que meus amigos que lêem essas besteiras que aqui escrevo, possam ir prestigiar a mim e aos meus amigos cantando os musicais da broadway.

See ya!

W.A.M.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Engula seus problemas!

A alegria é definitivamente um estado de espírito que todos deveriam carregar. Um sorriso de lado, um andar suave, uma vontade de dançar... São coisas que acontecem do nada e te deixam mais leve e renovado. Contudo, não é apenas disso que se vive.

As pessoas estão dispostas a aceitarem de braços abertos as cachoeiras de sorrisos e a verborragia que invade a sala, mas à iminência de uma lágrima, elas fogem, escondem-se, deixam-lhe no impasse de crer ser egocêntrismo querer um aperto de mão ou de ser escassez de amizade não recebê-lo.

Aprendi com uma amiga que as pessoas são atraídas por sorrisos e claro que é verdade. Quem em sã consciência seria seduzido por um cenho emburrado? Fazendo uma releitura, creio que ela quis dizer que as pessoas somente são atraídas por sorrisos. E quem pode dizer que não?

W.A.M.