quinta-feira, 8 de março de 2012

Desaguando

Posso ser clara e calma como negra e obtusa. Minhas águas correm entre bifurcações que levam aos maiores prazeres ou a lugar nenhum. Revoltas como a tempestade, banham novas margens e moldam montanhas para desaguar de alturas exorbitantes e serem a calmaria que mata a sede de todos, menos a própria.

W.A.M.

sábado, 3 de março de 2012

Eu posso!


Desafios são convites. Ou eu apenas sou "do contra", como quiser. Fato é que quando alguém diz "Não faça isso!" é quando mais dá vontade de fazer.
Assim é, ou devia ser, todo o resto. Se eu puder, do alto dos meus inexperientes 23 anos, dar algum conselho, aí vai: Seja "do contra".
Ninguém tem o direito de lhe dizer que você não pode fazer algo. Se o disserem, faça! Faça para mostrar que você pode sim, não apenas para desafiar alguém, porque, no fim, o mais importante é desafiar a si mesmo.
Me diga que não vou conseguir, garanto que consigo. Posso até falhar... Uma, duas, mil vezes... Se na milésima não der certo, continuarei tentando. Se fosse meu o dever de editar o "Aurélio", tiraria a palavra "desistir" e seus derivados desse dicionário.
Só quem pode dizer o que você pode ou não, deve ou não, consegue ou não, é você mesmo. Cada um sabe dos seus limites. E desde que não prejudique alguém, esse limite pode até não existir.
Viver sem limites não é rebeldia, mas superar suas próprias limitações a cada dia.

W.A.M.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Valeu a pena


Re-começar. Começar de novo. Será que um dia começou?
É duro olhar pra trás e ver o que ficou em um passado tão recente, intenso e querido. O desapego é uma arte pra um Picasso e não pra uma amadora. Se bem que até ele teve suas fases desconcertantes.
Incrível como um movimento pode mudar sua vida. Ninguém disse que ela seria fácil. Bom, não serei eu a dizer que ela é difícil. Como a amadora clichê que sou, devo entoar mais algumas daquelas frases feitas para auto-consolo.
"Devemos aprender com as dificuldades". "Nada é por acaso". "Há males que vem pro bem". E tantas outras... Clichês, sim. Mentiras, nunca.
Recomeçar é mais fácil se olharmos pro passado como um caminho de aprendizado, quando temos a certeza que fizemos, ou pelo menos tentamos fazer, o certo. O passado é respeitado, amado, mas passou. É importante estar pronto para um recomeço ou mesmo para começar. Algo novo, diferente, algo que também valha a pena viver.
A vida não é difícil se notarmos o quão efêmera é. A dor é parte dela, por isso é preciso aproveitá-la tanto quanto as alegrias. Destas saímos iguais, das dores saímos mais fortes.

W.A.M.